Quem é
George Oliveira?

Saiba mais sobre a vida do Vereador George


George Luiz de Oliveira nasceu em Ponta Grossa, no Hospital Jesus, no dia 23 de abril de 1971, dia de São Jorge. De família muito humilde e lutadora, viu seus pais se divorciarem quando ainda era menino (6 anos), e passou então a morar com sua mãe e suas 5 irmãs, se tornando o “homem da casa”.

Leitura completa a baixo.





Com o divórcio e seus 6 filhos, a senhora Doroti passou por muitas dificuldades, mas sem a perder a fé e com a ajuda de seus filhos, manteve sua família forte e feliz. A dona Doroti, no bairro São José, fazia sonhos, colocava em uma bacia de alumínio e então passava a missão ao seu pequeno homem da casa .

George, que com apenas 7 anos, saia vender de porta em porta. Aos poucos George foi crescendo e sua vontade de ajudar a família também, começou então a bater nas casas vizinhas se oferecendo para lavar carros.

Logo se mudaram para Santo Antônio, onde parte da família mantem moradia até hoje...!

Sempre estudou em colégio publico, e seu maior carinho é pela Escola Amálio Pinheiro e Regente Feijó!

Aos 15 a nos conseguiu um emprego na empresa Maxitango como Office boy, trabalhou também na rádio mundi, e tentou até fazer a vida na capital do estado Curitiba, onde morou por cerca de 1 ano, e acumulava 2 empregos, de dia era vendedor na loja C&A e a noite lavava copos em um bar na rua das Flores.

Voltou então para Ponta Grossa, ainda buscando por sua verdadeira alegria, até encontrar a sua vocação como promotor de eventos!

Fez diversos shows que não deram muito certo, como “baba cósmica...” Mas isso não o fez desistir de batalhar, foi então que teve a idéia de criar o Baile de Aleluia as vésperas da páscoa, e alcançou o sucesso, primeiramente trazendo o conjunto Os Serranos, e depois ampliando os bailes para outros conjuntos renomados como: Os Monarcas, Tchê Garotos, Tchê Barbaridade, Garotos de Ouro, Talagaço, Gaúcho da Fronteira, Baitaca, Chiquito e Bordoneio, João Luiz Correira, Rodeio, entre tantos outros...

Trabalha na promoção de eventos de grande porte na cidade de Ponta Grossa e Região a mais de 25 anos! E trouxe também grandes nomes nacionais (vídeo de fotos dos artistas: ex. Calipso, Bruno e Marrone, Chitãozinho e Xororó, Raça Negra, Zezé di Camargo e Luciano, Christian e Ralf, Jorge e Mateus, Bruninho e davi, Jorge Aragão, João Neto e Frederico, Bonde do Tigrão, Gaiola....)

Tem um belíssimo trabalho solidário e sempre gostou muito de ajudar as pessoas, por isso é conhecido como "O amigo de sempre"!

Procurando aumentar o seu trabalho social, iniciou um projeto de cursos de dança gratuito nos bairros, onde a mensalidade era apenas 5k de alimento por mês, que eram repassados pra própria comunidade carente do bairro ou uma instituição social indicada pelos alunos.

Esse trabalho social foi aumentando e a vontade de ajudar mais pessoas também... Criou então o baile solidário, resolveu arcar com todas as despesas que um evento possuí, como aluguel do centro de eventos, cache da banda, equipamentos, e abriu mão do valor do ingresso, pedindo apenas 2kg de alimento como entrada. O evento foi um sucesso e arrecadou quase 3 toneladas de alimentos, que foram distribuídos para mais de 30 entidades sociais da cidade.

Os eventos solidários com entrada convertida em alimentos se tornaram parte fixa da agenda de eventos George Promoções, sendo realizados ao menos 2 vezes por ano.

Além de todos os demais shows realizados pela empresa que sempre pediram 1 kg de alimento como doação, e passaram a ser exemplos para outras empresas que também adotaram a idéia.

Em 2005 George Se tornou vereador pela primeira vez, por pedido do povo, e por sonhar como uma cidade melhor para todos, foi o vereador mais votado em sua coligação! Desde então sua votação só subiu e seu trabalho também.

A frente de diversas classes, e sempre dentro das discussões mais acaloradas do município, foi membro da CPI DA SAUDE, CPI DA SANEPAR, CPI DO ATERRO SANITÁRIO, CEI DO TRANSITO, entre outras...)

George é aquele vereador da lei para a implantação das faixas elevadas / Da lei de monitoramento eletrônico nas ruas / Da lei que proibiu o trafego de veículos de transporte de cargas perigosas no centro da cidade e da lei que garantiu o atendimento preferencial a idosos e gestantes nos Postos de Saúde.

Impediu através de Decreto a renovação absurda do contrato com a empresa de coleta de lixo sem licitação por mais 12 anos. É contra a renovação do contrato com a Sanepar!

Aquele vereador que também é empresário promotor de eventos, que realiza diversos shows beneficentes que auxiliam mais de 30 entidades de Ponta Grossa, com alimentos, fraldas geriátricas e produtos de limpeza.

O vereador que doou uma ambulância pro Pronto Socorro Municipal, conhecido pelas polemicas BLITZ DA SAÚDE, que denunciou muitas irregularidades, e conquistou muitas melhorias no setor da saúde.

George é aquele que foi detido pela polícia dentro do mesmo Pronto Socorro quando exercia o seu papel como vereador de fiscalizar durante uma Blitz da Saúde.

George é aquele vereador que criou a lei de controle populacional de animais em Ponta Grossa; Que se preocupa com os animais, e criou do Projeto SAMU ANIMAL, que auxilia na castração animais de rua; Ele também doou uma ambulância para o projeto; Polêmico, dinâmico e persistente!

O vereador George atua fortemente por melhorias na saúde, no combate a fome, desemprego e a desigualdade social em Ponta Grossa.

O vereador dos discursos potentes, em defesa de todas as classes! Atuou em diversos projetos para o município, e com o PROS, já conquistou um veiculo zero km para uma entidade de assistência a a crianças, verbas orçamentárias para UEPG e UTFPR e com o apoio do partido pretende dar continuidade aos seus projetos.

George defende os jovens, os estudantes, os idosos, apoia diversos grupos da igreja católica, evangélica e adventista, apoia os comerciantes populares, as escolas, os professores, os funcionários públicos e diversas categorias! Quem o conhece sabe, quem o conhece o chama de "O amigo de Sempre"

Foi escolhido pela terceira vez, o vereador mais ATUANTE da Câmara Municipal!

Não é a toa que seu gabinete na Câmara Municipal é sempre cheio e ele atende sempre a todos!!